Hallucinogenic Troll demite-se da Staff! Lê Aqui!

Boas a todos,

Hoje eu anuncio que termina a minha "jornada" como Head-Admin da PT'Fun, sendo um dos maiores projetos que alguma vez fiz na vida.

Decidi deixar aqui uma mensagem de despedida para todos:

Lembro-me do primeiro dia que me juntei à PT'Fun, como se fosse ontem.
Era um miudo mimado de 15 anos, viciado em CS:Source (basta ver as horas no meu perfil), que tinha acabado de ser expulso injustamente de uma antiga comunidade, por não gostar de dar admin a qualquer um, em troca de dinheiro.
Na altura, comecei a falar com o Dark Panda, em que me ensinou muita coisa de configuração, que nunca irei esquecer na minha vida.
Ele aceitou adicionar-me na sua Staff da PT'Fun, sendo na altura uma das maiores do país.
Comecei por baixo, como apenas um Admin que estava encarregue de configurar um servidor de Zombie Escape para a comunidade, que muitos jogadores gostavam na altura.
Também me lembro de vários momentos engraçados do CS:Source, que os jogadores eram mais calmos, mais amigáveis e mais divertidos, comparados com os dias de hoje.
Quando fui promovido instantaneamente de Admin para Head-Admin, muitos achavam que eu simplesmente era uma má escolha. Pelos vistos, enganaram-se em grande, pois a comunidade manteve-se viva desde 2012, e continua no Top 5 nacional!
Quando a comunidade passou para o CS:GO, em 2014, sendo um jogo recente, não havia muitos servidores de vários tipos, logo, porque não experimentar coisas novas?
Muita gente entrava no nosso primeiro servidor de CS:GO, que ainda se encontra ativo, na altura com vários tipos de jogos, em que todos se divertiam, sem problemas.
Fomos a primeira comunidade a introduzir o Portugal Sotãos (o mapa português mais famoso) a todos os jogadores de CS:GO, em que só recebemos comentários positivos, pois não havia nada igual.
Fomos a primeira comunidade a criar um servidor de Zombie Escape no CS:GO, em que todos de desmanchavam a rir, a chorar, cheios de medo, entre outras.
Fomos a primeira comunidade portuguesa a trazer mapas do CS:S para o CS:GO, trazendo muita nostalgia;
Era isso que nos distinguia: éramos diferentes de todas as comunidades, tinhamos uma conduta própria, e ainda resta grande parte disso.
Mas ultimamente, a vontade de estar na comunidade tem diminuído: exames na universidade, vida pessoal, trabalhos para fazer, e para além disso, tinha de configurar vários servidores, sem parar.
A minha vida no CS:GO tornou-se numa rotina, sem quaisquer desafios, em que simplesmente era "dá ban a este", "resolve este bug", "e se adicionasses isto", entre outras.
Desde 2016 que ando a pensar sair da comunidade, em que muitos jogadores que são importantes para mim, imploravam (ou tentavam) para eu ficar, e lá fiquei, cada vez mais triste com a situação.
No dia 15 de Fevereiro, cheguei finalmente a uma conclusão, e foi definitiva: sair da staff da PT'Fun, por motivos pessoais.
Muita gente vai ficar (espero) espantada com esta decisão, mas ao ler o texto acima, espero que compreendam.
Sei que sou bastante teimoso, tenho a "Puta da Mania", gosto de "Autoridade", mas uma coisa é certa: a comunidade não ficou viva graças a mim, foi graças a vocês, que me manteram cá para gerir os servidores.
Lembro-me bastante do Dark Panda, que disse várias vezes que a comunidade não sobrevivia sem mim.

Nunca me irei esquecer destas pessoas, pelas seguintes razões:
  • Dark Panda: o maior cabrão a spammar o smile "@_@" na steam cada vez que fazia merda nos servidores (antigamente, era muito mais frequente), mas que me ensinou muitas das coisas sobre configurações, que também foi uma das pessoas que me deu o "click" para seguir o curso de Engenharia Informática;
  • Nkz: o segundo maior cabrão da comunidade, que só gozava com o meu português, ainda mais horrível que agora, mas que ao menos sabia por um gajo de bom humor;
  • s a n d u (aKa Lawls): uma das pessoas com que nunca tive medo de esconder as merdas que dizia, e vice-versa. Lembro-me bastante de me divertir nos servidores à custa desta aberração;
  • GMPereira, Raideth e Gnunes: honestamente, sendo os melhores moderadores que a comunidade já teve. Apesar de serem dos mais fáceis de dar "trigger", sempre souberam fazer o seu trabalho, obviamente sendo eu o "Pilar Mestre" (obrigado Pereira) a dar chapadas cada vez que eles faziam merda;
  • Status, pelas brincadeiras no CS:Source, especialmente com o plugin criado especialmente para ti;
Não me esquecerei doutras pessoas que não estão mencionadas, por outras razões, mas se escrever todas, acabava por ter o mesmo tamanho que a saga inteira do Harry Potter.

Outra coisa que não me esqueço, é dizerem-me que a PT'Fun não merece estar no lugar onde está, mas devia estar mesmo no topo.

Foram 5 anos inesquecíveis a ser membro desta staff, e 4 anos e meio a ser um dos Head-Admins desta maravilhosa comunidade.

Eu continuarei a jogar, não irei remover o pessoal na steam, apenas irei dizer no meu perfil que, com muito orgulho, fui "Head-Admin" e dono de uma das maiores e mais antigas comunidades que portugal já viu à face da terra!

E visto que muita gente já sabe, pois já andaram a revelar, o meu nome é Luís Rei, sou estudante de Engenharia Informática da Universidade da Beira Interior, tenho 20 anos e sou da região de Coimbra/Aveiro.
Agradeço a quem me pergunte sobre como configurar servidores, mas infelizmente, irei ignorar isso, pelo menos durante umas semanas.
Foi um prazer e uma continuação de bom dia para todos.

Cumprimentos e assinando desta maneira, pela última vez,

PT'Fun @STAFF

Hallucinogenic Troll


Possível Torneio Competitivo

Boas a todos, venho neste meio dar uma sugestão à comunidade PT'Fun.

Como podem ver no titulo poderá ser um Torneio Competitivo.

- O que consistirá este Torneio de Competitivo?
Jogos de 5x5 como os que vocês podem realizar com nos servidores oficiais.

Em termos de prémios nada está decidido, mas achava uma boa ideia tornar este evento mensal.

Esta sugestão depende de vocês, por isso deixo aqui uma votação para saber se querem ou não este evento : https://strawpoll.com/e2sd5ebf

Para os mais interessados gostaria que deixassem opiniões construtivas nos comentários ou que entrassem em contacto com algum membro da STAFF (digo mais uma vez "APENAS OPINIÕES CONSTRUTIVAS").

Um resto de um Bom Fim de Semana.

IDeathShadoW 29' ♡


SALAS TS3 GRATIS! LÊ AQUI!

A PT'Fun anuncia que neste momento, já podem pedir novamente as vossas salas para o TeamSpeak3 da comunidade, através do fórum!
Podem pedir as salas, escrevendo no tópico que se encontra aqui -

http://ptfun.net/newsite/mybb/showthread.php?tid=258&pid=1011#pid1011

Cumps,
PT'Fun @Staff

.Nkz' <3 PTFun.net


[UPDATE] Ranks de Matchmaking modificados! Lê aqui!

Boas a todos,

Hoje a PT'Fun anuncia um pequeno update num dos bónus VIP!

Como sabem, os servidores que possuem um rank têm um bónus para VIP, que te dá um rank do competitivo, com base dos pontos que possuis.

Devido ao update do "Wingman", foram adicionados novos icons para esse tipo de jogo, e alguns jogadores preferem esse aos originais.

Com isso, hoje anunciamos que os VIPs poderão mudar o seu icon através do comando !mm, entre os de competitivo 5v5 e os de competitivo 2v2 (Wingman).

Para isso, basta escreveres !mm, selecionares para alterar o icon e poderás ver qual preferes.
Para além disso, o menu do comando !mm possui um sub-menu para verificares os pontos que necessitas para subir de rank.

Com isto, foi também adicionado uma mensagem no meio do ecrâ quando sobes de rank!

Esperemos que gostem do novo update e caso queiras saber os novos icons dos ranks, podes vê-los aqui: https://imgur.com/a/fnysy

Cumprimentos

PT'Fun @STAFF

Hallucinogenic Troll


Gonçalo e ForskWooW promovidos a Moderador! Lê Aqui!

Boas a todos,

Hoje anunciamos duas novas promoções de jogadores para o cargo de moderador, com as análises que foram feitas nestes nestes ultimos meses.

Passando a apresentar:

Muitos já conhecem o Gonçalo, visto ter sido um admin frequente nos servidores, para além de jogar na PT'Fun desde os tempos do Counter-Strike:Source, que mostrou o seu valor ao longo do tempo, sabendo gerir o estado destes, ao mesmo tempo a meter um clima relaxado e divertido para todos os jogadores.
Este jogador encontra-se na "mira" da Staff principal há já algum tempo, e decidimos dar-lhe uma hipótese, pois parece merecer, segundo os olhos dos Head-Admins.

Quanto ao ForskWooW, é um jogador que frequenta várias vezes o servidor AIM/AWP, um servidor que é um pouco mais frequente haver jogadores com falta de respeito (para além de cheaters).
Através de reports bem dados sobre jogadores e para além de se dar bem com os que frequentam este servidor, decidimos dar-lhe uma hipótese, pois o servidor AIM/AWP não tem STAFF muitas vezes (para além de não reportarem sobre os problemas que vários jogadores cometem durante o tempo que lá estão).


Para além disso, a PT'Fun anuncia que neste momento, já podem pedir novamente as vossas salas para o TeamSpeak3 da comunidade, através do fórum!
Podem pedir as salas, escrevendo no tópico que se encontra aqui - http://ptfun.net/newsite/mybb/showthread.php?tid=258&pid=1011#pid1011

Perfis steam dos novos moderadores:

Esperemos que tratem bem dos novos moderadores, pois neste momento eles encontram-se numa fase "trial", para verificar que merecem estar na staff!

Cumprimentos,

PT'Fun @STAFF

Hallucinogenic Troll